A faixa premiada foi Time To Pretend e até você que nem liga muito para música já deve ter escutado ela e sua letra controvérsia que passa longe do american way of life. Se você assistiu ao filme Quebrando a Banca (e eu sei que você é fã do Jim Sturgess e o assistiu), você escutou a música lá; se você assiste a série Skins (já tratada no Bowling for Cake), você escutou a música no final da segunda temporada; se você assiste Gossip Girl, você escutou a canção no fim da primeira temporada; se você assiste 90210, você escutou Time To Pretend na primeira cena da série...
Todos esses exemplos mostram a dimensão que MGMT ganhou em 2008. A banda chegou a abrir shows para o Radiohead; frequentou o topo das paradas inglesas e americanas; foi o nome de peso de grandes festivais e ganhou a aprovação até de críticos como os da Rolling Stone e da Spin. Nem Nicolas Sarkozy, o presidente francês, ficou de fora. Mesmo com uma esposa cantora, o político escolheu a música Kids do MGMT para ser usada em sua campanha presidencial. Sarcozy apenas se esqueceu de pedir permissão e agora está sendo processado.

Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden, os dois integrantes do MGMT, são de Nova York, mais especificamente, do boêmio Brooklyn e adoram dar entrevistas sem sentido. Segundo VanWyngarden, a canção Time To Pretend foi inspirada em um grilo fã de The Clash que eles encontraram em uma venda de garagem.
Não usem drogas, crianças. Fica a dica.
Continuando, eles conheceram-se em 2002, pois estudavam na mesma faculdade e a formação da banda foi apenas uma questão de tempo.
Seu pop psicodélico com sintetizadores, vocais pré-gravados e letras com pitadas de filosofia, teoria da conspiração e cultura maia (juro) é divertido, diferente de tudo o que você já escutou antes e te dá vontade de dançar.
Apesar de toda essa originalidade, o forte do MGMT são suas apresentações ao vivo. Suas performances são tão psicodélicas quanto sua sonoridade. Os brasileiros tiveram a oportunidade de assistir ao visual hippie-gosto-de-ácido da banda na última edição do Tim Festival.
De acordo com uma entrevista de ontem dada a NME, MGMT pretende se tornar uma banda profunda e festejar.
Nunca se sabe se você pode confiar no que eles dizem ou não, mas escute a famosa Time To Pretend e não se esqueça de outras ótimas faixas como Kids* e Electric Feel.
*essa versão é ao vivo. E hilária.