A ideia original desse post era juntar algumas músicas que falam sobre a virada do ano e montar uma playlist como a natalina, mas isso não vai acontecer. Uma série de fatores (vida proletária, narcolepsia, incapacidade de fazer malas...) me levaram a indicar apenas uma música para o seu réveillon.
Great Lengths do The Lucksmiths fala sobre os autos e baixos de um relacionamento, inclusive sobre uma véspera de ano novo que foi comemorada com fogos de artifício que assustaram o casal.
Essa espécie de sinopse da canção, no entanto, deixa muito a desejar, além de ser entediante (sinto muito). O problema é que qualquer coisa que se escreve sobre de The Lucksmiths nunca estará a altura deles. Verdade.
A música traz um pouco de tudo que faz da banda australiana uma das melhores do gênero indie pop (ou qualquer que seja o rótulo que te ajude a entender melhor o som dela): melodias simples; letras bem escritas que traduzem sentimentos e situações com perfeição; o agradável sotaque australiano do vocalista Tali Hall.
Escute Great Lengths
É isso. Minha mensagem de ano novo já foi passada. Não consigo pensar em nada melhor a ser desejado no começo de um ano do que The Lucksmiths.
Já falei de The Lucksmiths e de Great Lengths aqui.