terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O último Van Helsing

A idéia central da série Demons é bem interessante e conquistaria o interesse de fãs de Supernatural: Luke Rutherford um (lindo e gostoso) garoto inglês (parecido com Chace Crawford, de Gossip Girl) de 18 anos descobre ser o último membro da família Van Helsing.
Para quem não sabe (ou não viu o filme com Hugh Jackman), Van Helsing é um personagem do famoso Drácula de Bram Stoker e é um caçador de vampiros e outras criaturas estranhas.

O problema de Luke é que ser um Van Helsing não significa apenas que ele terá um sobrenome bacana, também significa que ele terá que conciliar sua confortável vida adolescente londrina com caçadas à aberrações. Pelo menos ele terá alguma ajuda: Galvin é seu padrinho e também o chefão dessa espécie de dedetizadora de monstros, sabe tudo sobre como matar qualquer tipo de criatura e não tem roupas lindas; Mina tem uma percepção supernatural (fica a dica) e roupas lindas e Ruby é a melhor amiga de Luke desde sempre – é claro que ela também tem roupas lindas e uma super crush no jovem Van Helsing (mas quem pode culpá-la?).
As séries inglesas costumam ter temporadas menores do que as americanas, geralmente com uns dez episódios, mas a primeira temporada de Demons teve apenas seis episódios; efeitos especiais toscos; vilões que não amedrontariam nem fãs de Barney; atuações superficiais e roteiros desinteressantes.
Bem, talvez tudo isso explique os míseros seis episódios e o fato de ninguém saber se haverá ou não uma segunda temporada.
Caso os parágrafos acima não tenham te convencido a gastar seu tempo lendo os textos super indispensáveis da faculdade/escola/Veja, eu vou falar o que a série tem de bom.
Para começar, os becos escuros e com cara de antigos de Londres são o ambiente perfeito para criar um clima de suspense e medo. Segundo, apesar de não ser uma comédia, o refinado e ácido humor inglês está presente em todos os episódios. O terceiro é apenas para as meninas (ou não): como eu já explicitei acima, Luke Rutherford/Van Helsing (Christian Cooke) é imoralmente bonito.
/Derretam:

Caso você realmente sinta a necessidade de assistir Demons, você terá que apelar para a internet. O site da ITV, emissora responsável pela série disponibiliza todos os episódios, coisa que achei muito digna. Apesar do sotaque inglês, não é difícil de entendê-los sem legenda.

Um comentário:

  1. Mutantes - Caminhos do Coração é muito mais digno. Tem dinossauros, alienígenas, robôs, vampiros, lobisomens e afins. MWAHAHAH VIVA A PRODUÇÃO BRASILEIRA!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails