sábado, 13 de fevereiro de 2010

Tão Inglês - Educação

Educação (An Education no título original), filme que estreia no país na próxima sexta-feira, é muito inglês. Os personagens têm humor autodepreciativo, tomam chá o dia todo (não apenas às cinco) e odeiam os franceses. Bem, quase todos odeiam os franceses.

O escritor Nick Hornby, já acostumado a falar do cotidiano inglês atual (ele é o autor de livros como Um Grande Garoto e Alta Fidelidade), adaptou o livro de memórias autobiográficas da jornalista Lynn Barber e nos mostrou a Inglaterra dos anos 60. Beatles, Twiggy e a minissaia ainda eram um protótipo e, acredite ou não, a Inglaterra era um tédio. Londres era um tédio.

Jenny (Carey Mulligan) tem 16 anos e o que mais quer na vida é ser francesa. Segundo ela, ninguém de seu país faz nada ou se diverte. A única pessoa que parece já ter feito tudo e nunca foi dormir sem ter se divertido é David (Peter Sarsgaard). Pelo menos uns quinze anos mais velho que Jenny, ele é charmoso e sofisticado o suficiente para educar a garota.

Educação está indicado ao Oscar de melhor filme e melhor roteiro adaptado; Carey Mulligan concorre ao prêmio de melhor atriz.


Sarsgaard e Mulligan em Educação.


Assista ao trailer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails