quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Everything is better underground

O metrô de Londres não é apenas um meio de transporte, apesar de ser um dos mais completos do mundo (são 273 estações em 12 linhas), é também parte da vida dos londrinos e da identidade da cidade.
Em uma cidade tão grande e com tantos problemas de tráfego, o metrô não é só a melhor maneira de se ir e vir (apesar de ser meio super lotado), é também uma unidade londrina, algo que toda a sua população heterogênea tem em comum.

O metrô londrino é uma festa! Uma testemunha presenciou um grupo de amigos na casa dos trinta anos entrarem totalmente bêbados em um dos últimos trens do dia. Não contentes de já estarem óóóóótimos, eles queriam ficar mais alcoolizados e tentaram abrir uma garrafa de vinho sem um saca rolhas, mas com o salto do sapato de uma das meninas. A testemunha prometeu para si mesma nunca entrar bêbada em um vagão de metrô.

Todo mundo usa o metrô. Quem tem carro usa o metrô. Quem trabalha usa o metrô. Quem sai de balada usa metrô (os trens param de funcionar às 24, mas voltam às 5h30). Gente famosa usa metrô (minha fonte avistou James McAvoy na Jubilee Line e hiperventilou por semanas). Turista usa metrô. Imigrante usa metrô. Mochileiro usa metrô e ocupa o espaço que três pessoas de tamanho médio ocupariam com suas mochilas. Vendedor ambulante (sim, eles também existem no primeiro mundo) usa o metrô e ocupa o espaço que cinco pessoas de tamanho médio ocupariam com seus carrinhos e sacolas. Protótipo de banda usa o metrô e ocupa o espaço que seis pessoas de tamanho médio ocupariam com os cases de seus instrumentos. O prefeito usa o metrô, mas só ocupa o espaço de duas pessoas de tamanho médio.



Dois dias atrás, dia 20 de janeiro, um protótipo de banda chamado Kid British (viciante mistura de indie, pop e ska) e o prefeito de Londres, Boris Johnson, se encontraram no único lugar onde isso seria possível, no metrô!

A banda de Manchester estava fazendo performances em diversos pontos turísticos da cidade, inclusive o Tube (como os londrinos chamam o metrô), com o objetivo de promover o seu novo ep com o sugestivo nome de “Leave London Ep”.
O encontro ocorreu dentro de um vagão, próximo da estação de Westminster e, imediatamente, a banda começou a tocar a música “Leave London”. Segundo Simeon Mclean, vocalista do grupo, Boris ignorou-os nos primeiros segundos, pois achou que os garotos estavam protestando (o prefeito não é muito popular), mas logo se deu conta de que eles não representavam problemas. Testemunhas dizem que o prefeito até dançou. Infelizmente, não há um vídeo desse exato momento, mas dá para ter uma idéia com esse.
Contudo, o dia de aventuras da Kid British no Tube, ainda não tinha acabado. Eles foram expulsos da estação London Bridge por estarem se apresentando sem autorização. Todos os artistas que se apresentam no metrô têm licenças para isso. Graças a essa maravilha moderna chamada YouTube, podemos conferir o exato momento da expulsão, e ainda ouvir alguns segundos da música "Elizabeth".

Esse blog posta mols de fotos legais e curiosidades sobre o metrô de Londres diariamente.



3 comentários:

  1. adorei a idéia dessa banda. e esse prefeito tem muita cara de inglês mesmo; o daniel também tem. são todos lindos... na verdade, não achei o prefeito tanto assim. mas, talvez, se ele fosse no biggest loser sairia de lá mais enxuto e bonitinho.
    eu ia viajar, mas acabei perdendo o horário, o tempo tava ruim também, aí a gente bodiou.
    fico feliz pelo elogio sobre o electrochock.. foi feito especialmente para fãs como você! haha eu nao gosto de sobremesa árabe também.. e isso já tá enorme.

    beijo <3

    ResponderExcluir
  2. p.s: adorei elizabeth, achei o policial super estraga prazeres

    ResponderExcluir
  3. quase bocejei ao ver a foto do prefeito.

    adorei elizabeth #2

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails