quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

White Lies

A tradução literal de “white lies” é “mentiras brancas”. A tradução correta é “mentiras inofensivas”. A tradução correta essa semana é “a banda do ano”.
O primeiro álbum da banda White Lies foi lançado oficialmente dois dias atrás, no dia 19 de janeiro. Digo oficialmente, pois como qualquer pedaço de mp3 que se preze, as músicas de To Lose my Life vazaram na internet alguns dias antes, além de já serem velhas conhecidas daqueles que acompanham a banda desde o lançamento de seus primeiros singles e eps e de quando eles ainda eram chamados de Fear of Flying.

White Lies e seu tecladista.

Os três integrantes da banda, Charles Cave, Harry McVeigh e Jack Lawrence-Brow, são de Londres e fizeram amizade com nomes respeitáveis da nova cena local como Jamie T e The Macabees.
Apesar de terem alcançado algum sucesso com a sonoridade indie-pop do Fear of Flying, os londrinos resolveram tirar um ano de folga, pois segundo eles, suas músicas não traduziam aquilo que eles realmente eram.
Em outubro de 2007, eles anunciaram que "Fear Of Flying estava morto e que White Lies estava vivo". A segunda banda seria mais obscura e teria influências de Joy Divison e Echo and the Bunnymen, além de muito mais sintetizadores! Segundo Lawrence-Brown, a banda achou que deveria interpretar suas músicas de maneira diferente, e que isso só seria possível se fossem outra banda. White Lies seria o veículo perfeito para essas canções.

Aparentemente, um momento epifânico digno de Clarice.

A partir daí começaram a surgir as propostas de gravadoras (na realidade, testemunhas afirmam que elas se estapearam pelo contrato da banda), as aparições em programas de televisão e as performances em grandes festivais, como os de Reading e Leeds.
Apenas um dia depois do lançamento de To Lose my Life mais de 100 mil pessoas, apenas no Reino Unido, já tinham um álbum do White Lies para chamar de seu. O número é impressionante por si só, mas quando se leva em conta que o atual hype da música inglesa dá mais atenção para o indie-pop, o new rave, o electro e tudo que se encontra no meio disso, o sucesso de uma banda com som e letras mais pesadas é ainda mais notável.

White Lies apareceu em primeiro lugar na última edição da lista Sound, divulgada anualmente pela BBC com os nomes das NBT, vulgo Next Big Things, vulgo preste atenção neles.
The Ting Tings, Mika e Duffy já estiveram nessa lista. Fica a dica.

Parece com: The Killers
As faixas mais legais: Death, Farewell To The Fairground e From The Stars.

ps: o velhinho da foto é, na realidade, o tecladista da banda.

Mentira.


7 comentários:

  1. fico puta da vida de ver que todo mundo é muito mais jornalístico que eu em seus respectivos blogs

    ResponderExcluir
  2. fico muito feliz em ver que vocês são muito mais jornalisticos que eu em seus respectivos blogs... ôpa, eu não sou jornalista! AEAE :BB


    então, sério agora auhsuahsuahs
    nunca ouvi... mas já ouvi falar comofas/
    paree the killers? mm*
    vou baixar aqui

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho dúvidas sobre o white lies, ainda num consegui chegar a conclusão se eu gosto ou não!
    Ele é bem na pegada " influencia joy division", que eu amo demais, porem me parece she wants revenge, que eu detesto.
    To super na dúvida!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails