quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Vovô Boêmio

Na última terça-feira, dia 17, aconteceu o desfile da Marc, a linha alternativa de Marc Jacobs. Enquanto a coleção de sua linha principal tinha cores berrantes, modelos andróginas e todo aquele climão de anos 80, as peças da coleção de outono/inverno da Marc estavam cheias de listras, xadrez e todo tipo de estampa de vovô, mas com um jeito super boêmio!!!
Na coleção feminina, o que mais me chamou atenção (além do xadrez) foram as misturas de estampas e as meias calças coloridas.
As meias calça eram vermelhas, laranjas, rosas, azuis, listradas e, às vezes, até tinham
algo parecido com uma joelheira.
Quanto às estampas, a famosa regra de xadrez-não-fica-bom-com-listrado-que-não-fica-bom-com-floral, foi totalmente esquecida. Ainda bem, pois surgiram várias combinações muito bacanas.

Enquanto esperamos pelo nosso inverno para podermos usar essas roupas lindas sem irmos parar no hospital desidratadas, temos que prestar atenção em alguns itens básicos para transformar essas roupas de passarela em roupas de dia-a-dia.
Como vocês podem reparar pelas fotos, seria bom:

1. Correr para a loja de meias mais próxima e adquirir alguns pares de cores, digamos assim, exóticas.
2. Guardar os cintos grossos que nós já usamos tanto nesse verão. Eles continuarão marcando a cintura.
3. Cuidar bem das super bolsas tamanho família, elas continuarão na moda.
4. Puxar o saco do vovô e conseguir aquele pullover super fofo dele emprestado.
5. Exagerar nos lenços/cachecóis e chapéus.
6. Comprar botas muito zoadas.

Vou apenas citar a coleção masculina, mas ela também estava super legal. A mistura de estampas e os tons neutros unidos a algumas cores fortes também dominaram a passarela dos meninos. Tudo no maior estilo nerdy-sexy, incluindo até óculos de aros grossos.
ps. Passei pela Zara hoje e presenciei uma suruba de diferentes tipos de xadrez. Fica a dica.


5 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por peças xadrez.É tão bom que esta na moda

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu nem achei assim tão legal? Sei lá, vovô demais pra mim HAISUHASIUAHS

    Meu, eu sonhei uma coisa mto nada a ver.. sonhei que eu tinha ido na TNG e que a coleção tava meio new raver assim.. ai tinha aqueles oculos ravers la... aqueles de tracinhos... só q eles eram feitos de plastico duro, meio transparente (parecia aquelas pulseiras de acrílico)... e as hastes nao dobravam.. ai eu tentei colocar nos olhos e as hastes quebraram na minha mão

    Além de eu acordar frustrada pq essa coleção nunca vai existir na TNG e, se existir, nao vai estar com bom preço, tbm fiquei triste por ser cabeçuda e quebrar os óculos

    beijosmilqueeusupertenhoproblemas

    ResponderExcluir
  3. Amei, eu amo xadrez e já comprei uma meia calça vermelha, HÁ, MARC JOBS, SOMOS TENDENCIA

    ResponderExcluir
  4. Oi Alice... Sou uma apaixonada por Marc Jacobs. Tudo o que ele faz é maravilhoso. Dos desfiles em NY gostei mais da Marc by Marc e agora em Paris ele arrasou com o desfile da LV. Amooooooooo! Com certeza ele dita tendências e é o meu estilista preferido!!! Bjuuuuuuuuuus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails