domingo, 15 de março de 2009

Denso e psicodélico, mas pop antes de tudo

Eu sei que a sexta-feira treze já passou, mas vou começar falando sobre ela do mesmo jeito, pois esse é um dia temido em todo o mundo ocidental. Um monte de gente fica com aquela pulga atrás da orelha antes de colocar o pé para fora de casa, se desespera se encontra com um gato preto e foge para casa para assistir filmes de terror assim que vê uma escada.
Não sei como foi ou não foi a sua sexta-feira treze (a segunda em dois meses); não vou contar como a minha foi ou não foi, mas vou falar sobre a sexta-feira treze da banda inglesa Klaxons.


Os Klaxons perderam a cabeça na sexta-feira treze. HA-ha

A gravadora da banda, a Universal, anunciou que o grupo foi mandado de volta ao estúdio para regravar boa parte de seu segundo álbum.
Jamie Reynolds, baixista e vocalista dos Klaxons, confirmou a notícia. Segundo ele,tudo isso aconteceu porque: “ Nós fizemos um álbum muito denso e psicodélico. Agora eu sei e entendo que era um álbum pesado e não era o certo para nós. Nós somos uma banda pop, antes de tudo.”

A banda tem mais quatro semanas para escrever algumas músicas novas e terminar (de novo) o álbum.

Entre 2006 e 2007, quando os Klaxons começaram a fazer música, a banda era tão original e diferente de todo o resto do mercado musical que não havia nenhum nome para defini-los. O jeito foi criar um termo especialmente para eles. Assim nasceu o new rave, que hoje em dia já faz a cabeça de muitas bandas.
Criatividade, originalidade e talento não faltam para os Klaxons, mas agora só nos resta esperar que esses limites impostos pela gravadora não tenham podado algo diferente, mas tão legal quanto o som que já conhecemos.

Espero que vocês tenham sobrevivido à última sexta e que ninguém os tenha obrigado a regravar o seu segundo álbum. Odeio quando isso acontece comigo.

Para quem não conhece Klaxons, aconselho que você assista os clipes da banda. Você ficará em dúvida entre rir e ter medo deles. Escute Golden Skans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails