quarta-feira, 29 de abril de 2009

Alienação com The Enemy e Metric

Enquanto a agenda pública fica dominada pela gripe do porco, o Bowling for Cake continua alienado.
O post sobre os lançamentos da semana chega um pouco atrasado, já que eles aconteceram na segunda-feira. Dois álbuns muito legais foram lançados no último dia 27:
A banda inglesa The Enemy lançou seu segundo álbum, Music for the People, na última segunda-feira. Seu primeiro disco foi lançado em 2007 e foi direto para o topo das paradas britânicas. Music for the People, não conseguiu tal façanha, já que foi lançado junto com o álbum do Bob Dylan, mas está na segunda posição.
Music for the People é um álbum mais crescido, mas também menos encantador do que We’ll Live and Die in Theses Towns, o disco de estréia do The Enemy. O som da banda tem algo de inconfundível. Seja pela voz meio esquisita do vocalista ou pela forte presença do punk rock misturado ao indie ou por qualquer outro motivo, é impossível confundir uma música do The Enemy com a de alguma outra banda. Assim, esse segundo álbum continua com a cara do grupo, mas tem algumas letras mais politizadas, como Nation Of Checkout Girls. No entanto, não se preocupe, também há canções sem sentido, como Silver Spoon e frases hilárias como "No one ever gives you anything for free unless you start sleeping with the BBC."
The Enemy fazendo Music For The People.

Escute Silver Spoon e Don’t Break the Red Tape.

Fantasies é o terceiro álbum oficial da banda americana, mas baseada no Canadá, Metric. A maior parte de suas músicas foi escrita pela vocalista Emily Haines em Buenos Aires.
A banda já esteve no Brasil no ano passado e só não compareceu ao seu show quem não quis (ou não morava em São Paulo), já que por ser parte do festival Motomix, a apresentação foi de graça.
Ou seja, viva a globalização!
Apesar de ter sido escrito na Argentina (risos) Fantasie, é o tipo de disco que você coloca para tocar e não percebe que ele já terminou e está começando de novo. Ele simplesmente flui. A
voz de Emily Haines continua aconchegante, suas letras melancólicas e suas roupas lindas.


Metric e sua musa, Emily Haines.

Escute Help I’m Alive e Gimme Sympathy.

4 comentários:

  1. metric é bem legal *-* ja conhecia..
    e o the enemy tem carinhas bonitinhos.. depois eu ouço

    ResponderExcluir
  2. Eimmm, Alice...tipo tem visto a Ingrid?
    sabe sinto falta de montão dela[nem é, eu nem conheço.]O fato é, que tipo adorava as postagens dela e agora tem mais de um mês que ela não posta.
    Qualquer coisa, me dá um alô no meu blog.

    e, eu nunca tinha ouvido falar de The enemy.Vou escutar tbm.

    bjoequejo Alice.

    ResponderExcluir
  3. ah, não, não! eu só quero saber, no momento, sobre a gripe do porco mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails