quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Last christmas I gave you my heart

The very next day you gave it away...
Last Christmas foi escrita por George Michael e gravada pelo Wham! há 25 anos atrás. Após todo esse tempo, a música continua aparecendo na época do natal, apesar dos sintetizadores e das roupas e cabelos de gosto duvidoso terem ficado para trás.

Qualquer tipo de músico que você imaginar já fez uma versão da música. De Taylor Swift a Coldplay; de Manic Street Preachers a Pete Doherty; do elenco de Glee a Busted. Existe até um site totalmente dedicado a reunir as Last Christmas gravadas por ai. Sua contagem oficial têm 434 versões da canção.

Vou dividir com vocês quatro das minhas favoritas:


Jimmy Eat World fez uma das mais diferentes, bonitas e bem trabalhadas versões. A banda americana conseguiu o que poucos conseguem – incorporou todo o seu estilo e personalidade ao cover de uma música já tão marcada. Muitos desavisados chegam a pensar que a versão original é deles.

Last Christmas por Jimmy Eat World.

Pop Noir, a dupla dos gêmeos ingleses radicados na Califórnia Luke e Joe McGarry, fizeram um cover de Last Christmas que mostra apenas parte do que o duo tem melhor - baixo e sintetizadores bem marcados, além de influências de New Order e Rolling Stones – mas mesmo assim, é um ótimo cartão de visitas para quem ainda não os conhece.

Last Christmas por Pop Noir.

Florence and the Machine aparece como a representante das versões interpretadas por vozes femininas. E que voz feminina: Florence Welch, o único membro constante do Florence and the Machine, tem uma voz incrível que se destaca na versão acústica da música.

Last Christmas por Florence and the Machine.


Soulwax foi quem fez o trabalho mais diferente. Esqueça os sintetizadores da versão original ou as versões calminhas. Soulwax também deixou Last Christmas com a sua cara.

Last Christmas do Soulwax.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails