terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

FTSK para os íntimos

A primeira vista, Forever The Sickest Kids é mais uma banda cujos integrantes têm cabelo esquisito demais e gostam de roupas em cores quase fosforescentes. Mas uma boa banda de powerpop não é feita apenas com cabelos e roupas de gosto (muitas vezes) duvidoso.


Há pouco mais de dois anos, seis garotos de Austin (Texas) estavam infelizes com o bloqueio criativo que suas respectivas bandas estavam passando. Tão infelizes, que jogaram tudo para o alto e se uniram em um novo e melhorado conjunto. O nome escolhido para a banda foi Forever The Sickest Kids (FTSK para os íntimos) e até ganhou o prêmio de pior nome de banda de 2008 pela Revista AP!
Denominações e batismos à parte, o grupo formado no fim de 2006 conseguiu alcançar relativo sucesso em pouco tempo.
Tudo começou quando Jonathan Cook, o vocalista, acidentalmente gastou 350 dólares (que a banda não tinha) em um espaço na página inicial do PureVolume. Além do problema econômico, havia mais um detalhe preocupante: a banda ainda não tinha nenhuma música.
Em uma questão de dias, a primeira música do FTSK, Hey Brittany!, foi composta e gravada. A canção de letras simples e divertida se espalhou pela internet e foi escutada várias centenas de milhares de vezes.
Como em qualquer outra biografia de banda atual, o sucesso na internet os levou até uma (ou mais) grande gravadora. Enquanto eles compunham e ensaiavam, executivos da indústria musical travavam uma pequena guerra pelo direito de representá-los.
Mesmo com o sucesso online e com a certeza de um bom contrato, FTSK ainda não tinha feito nenhuma performance ao vivo, em frente de uma platéia que não fosse composta por suas avós e amigos. A primeira apresentação do grupo só aconteceu no dia 9 de março de 2007.
A Universal Motown finalmente ganhou a batalha de gravadoras e desde então, Forever The Sickest Kids já produziu três eps (Television Off Party On, Hot Party Jamz e The Sickest Warped Tour Ep) e o seu primeiro álbum (Underdog Alma Mater).
A deliciosa combinação de pop, rock e uma pitada de música eletrônica teve bom desempenho em listas como a da Billboard e a da Alice.
FTSK está no meio de sua primeira turnê européia.




Você não vai parar de escutar: Hey Brittany!, The Way She Moves, She's a Lady, Uh huh e The Way She Moves.

3 comentários:

  1. Seus posts chegam eu um momento da minha vida que eu tô muito "socorro, não sei o que escutar. alguem dá uma ideia?"

    adorei o trecho "um detalhe preocupante: a banda ainda não tinha nenhuma música." << SUUUPER DETALHE.

    Ah, eu coloquei um post no meu blog explicando comofas pra colocar o selo "eu apoio garrafas termicas" :}

    ResponderExcluir
  2. fato q sempre que eu escuto hey brittany! eu lembro da melhor fanfic do mundo; tinha um capítulo chamado assim... i wonder who wrote that! it must be somehow related to you haha

    ResponderExcluir
  3. super gracinha eles na europa, surto com cada nova foto postada deles lá.

    (só falta ftsk aqui... :/)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails