sábado, 11 de abril de 2009

Faz a Rihanna

Não, não quero que você apanhe do Chris Brown.

Na semana que The Killers fez um fantástico cover do Bright Eyes e Franz Ferdinand fez um sem graça da Britney Spears, o assunto covers é obrigatório nesse pseusoblog (novo acordo ortográfico?) de música.
O que acontece é que todo mundo gosta de ver uma versão diferente daquela música que já gosta ; todo mundo gosta de ver como uma música que era odiosa conseguiu ficar legal e todo mundo gosta de achar um absurdo aquela coisa zoada que alguma bandinha desprezível fez com a sua música favorita.
Ou seja, covers sempre são divertidos.
O problema é que há no mínimo dezenas de covers muito bons por ai e todos eles não caberiam em apenas um post. Logo, escolhi falar de alguns que têm algo em comum: a versão original de todos eles é da Rihanna.

The Last Shadow Puppets, a outra banda do Alex Turner do Arctic Monkeys e do Miles Kane do The Rascals, não apenas tocou, mas transformou a música S.O.S!


Alex Turner e Miles Kane, do The Last Shadow Puppets.

Escute a original.

Outra música transformada foi Don’t Stop The Music, que ficou irreconhecível depois que a dubla The Bird And The Bee colocou as mãos nela. Ficou calminha, com aquela cara de caixinha de música.
Diz a lenda que há uma música de The Bird And The Bee em alguma novela global. Confesso que fiquei tão em choque com a informação que nem tive coragem de apurar.


Inara George e Greg Kurstin ou The Bird And The Bee

Escute a original.

A música Umbrella é provavelmente uma das campeãs de regravações. Só o meu ipod tem três. A mais engraçada é a da banda de pop rock italiana Vanilla Sky. Isso porque eles também fizeram um cover do vídeo da música.
Manic Street Preachers também fez a sua versão de Umbrella, mas a minha favorita é a da banda inglesa McFly. Eu sei. Sou muito previsível.

Ouvir “You can stand under my umbrella” com sotaque inglês faz toda a diferença.

McFly e suas umbrellas.

Escute a original.
Escute a versão do Vanilla Sky.
Escute a versão do Manic Street Preachers.


E ai? Gostam mais das versões originais ou dos covers?

Um post mais completo sobre outros covers legais fica para alguma época em que a Faculdade Cásper Líbero estiver com mais compaixão por seus escravos alunos.

4 comentários:

  1. Ah.. eu gpstei da versão do Franz, tem tambéma da Lily Allen q ficou luuushhh!
    E, desculpe dizer, mas não curti mto McFly cantando Umbrella =/

    ResponderExcluir
  2. A melhor versão de Umbrella vai pro Vanilla Sky só por causa do clipe que eles fizeram. Eu rilitros quando eu vi.
    Um cover bom (que eu viciei absurdamente) foi dos meninos do The Fray, cantando Heartless do Kanye West, deu uma diferença gritante.

    Beiijos, adourei o blog

    ResponderExcluir
  3. noooossa bright eyes... fazia tempo q eu nao ouvia falar dessa banda

    eu soh nao gosto mto de alguns covers que fazem do radiohead.. tipo os que a sua mãe (risos) fez e o north kings alguma coisa assim... creep ficou mto zuado..

    mas tem um cover da britney spears feito pelo children of bodom que ficou digno.. e eu gosto do cover da pappa don't preach da kelly osbourne, like a virgin do manson, call me da gwen stephanie, shirley manson e brody dalle... q eu vi hj, alias 8D
    enfim.. covers são legais

    ResponderExcluir
  4. ficou muito...o do vanilla sky...eu não gostei do cover que o franz fez da brit também, e confesso que o do the killers também não é um dos melhores...
    eu odeio ouvir regravações das musicas da rihana...eu gostava dela quando só eu conhecia e ela tinha 17 anos...hj odeio as musicas dela...tá exagero meu...e o certo é pseudoblog mesmo...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails