sexta-feira, 17 de abril de 2009

Coachella 09

Hoje é o primeiro dia do Coachella Fest. O nome oficial desse super festival de música é Coachella Valley Music and Arts Festival e ele acontece na cidade de Indio, na California, desde 1999. Em 2009, serão três dias de shows divididos em cinco palcos.
Mais de 130 artistas passarão por Coachella nos próximos dias. Nomes consagrados como Paul McCartney, The Cure, Franz Ferdinand e The Killers devem dividir o espaço com outros nem tão conhecidos. Escolhi algumas dessas desconhecidas para apresentá-las a vocês.

Late of the Pier é uma banda inglesa que foi formada em 2004. Seu som segue a febre dos sintetizadores pops iniciada há alguns anos pelos Klaxons. Seu primeiro álbum, Fantasy Black Channel, foi lançado há menos de um ano atrás e traz quase 45 minutos de pura diversão dançante!

Os ingleses do Late of the Pier.

Os quatro ingleses de Castle Doningham são conhecidos por suas apresentações enérgicas que costuma levar o público ao delírio. Sorte daqueles que estarão em Indio esse final de semana.

Escute Heartbeat.

O Glass Candy é composto pelos estilosíssimos Ida No e Johnny Jewel. A dupla foi formada no Oregon em 1996, quando os integrantes do Late of the Pier eram meros préadolescentes. Segundo a sabe tudo da Wikipedia, seu som é uma mistura entre noise rock e electropop.


Avocalista do Glass Candy, Ida No. Morra de inveja Karen O.

Eles já têm sete álbuns e já passaram até aqui pelo Brasil. Mais especificamente, em São Paulo, em um show fechado na festa de aniversário da balada Vegas em outubro do ano passado. O repertório da apresentação paulista veio principalmente do quinto álbum do Glass Candy, Beatbox.
Ida é linda, usa roupas lindas, dança sem parar e dá gritos que deixariam Karen O com inveja. Virei fã.



Esquecendo um pouco da música eletrônica, a próxima atração do Coachella vem da Escócia, apesar de ter nome italiano. Paolo Nutini tem apenas 22 anos e faz um som mais puxado para o pop rock e as vezes, mais acústico. Você provavelmente já escutou ele no comercial da Puma. Sua voz rouca canta o diferencial de suas músicas, as letras. Elas são simples, mas encantam, talvez por serem tão autobiográficas.

Paolo Nutini não cansa de ser lindo.


Nutini já tocou no SXSW e abriu shows de Amy Winehouse, quem, aliás, deveria tocar no Coachella desse ano, mas cancelou sua apresentação.
O segundo álbum de Nutini será lançado no próximo dia primeiro de junho.

Enquanto isso, escute Rewind.
Mais apresentações legais do Coachella 2009: White Lies, Crystal Castles, Ida Maria, The Ting Tings, We are Scientists, The Kills e Yeah Yeah Yeah’s.

4 comentários:

  1. Os 3y vão estar lá?


    nem acredito....Paulo Nutrini é gato mesmo...e realmente não cansa de ser lindo...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Não conheço ninguém que goste tanto de música bacana quanto você.
    Te odeio.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails