terça-feira, 13 de outubro de 2009

Star Girl rules the sky

O Twitter da NASA (sim, a Agência Espacial Americana tem um Twitter) divulgou essa tarde qual música os dois astronautas em órbita na Estação Espacial Internacional vão escutar no próximo dia 21.

Nicole Stott e Jeff Williams (que também possuem contas no Twitter) terão como trilha sonora a música Star Girl da banda inglesa Mcfly (que também possui conta no Twitter) enquanto realizam o chamado Tweetup. O objetivo da missão é medir a qual distância da terra ainda é possível twitar.


Star Girl literalmente nas estrelas.



O vocalista e guitarrista da banda, Tom Fletcher, comemorou a novidade através de seu Twitter (é claro). Segundo ele, foi a notícia mais legal que já escutou. Fletcher aproveitou para agradecer à NASA e aos seus fãs, que nesse ponto, já haviam feito de Star Girl um Trending Topic do Twitter.

O envolvimento do Twitter nessa história, contudo, começou há algum tempo atrás. As negociações entre a Agência e a banda ocorreram pelo site, que também foi o palco ideal para a campanha favorável feita pelos fãs.

A NASA seleciona músicas para acordar seus astronautas e tentar lhes dar alguma noção de tempo, já que as horas e minutos no espaço passam de maneira diferente da que estamos acostumados.

Star Girl conta a história de um cara que se apaixonou por uma garota de outro planeta. O clipe da canção mostra seus esforços para chegar até ela no espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails